A travessia de 2004 teve significado especial para todos da Organização Bradesco. Ao longo do ano, cada tarefa realizada com sucesso, cada bom negócio fechado e cada novo cliente conquistado representaram homenagens a Amador Aguiar que, ao fundar o Bradesco, ajudou a construir parte importante da História do País. Em 11 de fevereiro de 2004, ele teria completado 100 anos de vida.

Com o Bradesco, Amador Aguiar perpetuou capítulos fundamentais do desenvolvimento econômico do Brasil. Foi pelo Bradesco que o brasileiro conheceu o computador de grande porte, a funcionalidade do cartão de crédito e as facilidades do atendimento eletrônico.

Tornou-se mito do mundo dos negócios, a partir de sua origem humilde, com uma fórmula que misturou trabalho, disciplina e genialidade.

Nascido em Ribeirão Preto, Amador Aguiar notabilizou-se por descobrir soluções simples para problemas aparentemente complexos. Outra característica marcante era sua indiferença aos bens materiais excessivos e exibicionistas.

Para ele, a verdadeira fonte da vida estava na construção de uma empresa que se perpetuasse por gerações. Inicialmente, quis alcançar a liderança do mercado financeiro. Conseguiu o feito oito anos depois da inauguração do Bradesco, em 1943. Depois, procurou continuar crescendo para consolidar e ampliar a liderança.

Um pouco mais à frente, imprimiu valores como superação e pioneirismo à marca Bradesco. E, para a continuidade dessa obra, o Bradesco amplia sua liderança no setor financeiro e reúne seus mais de 85 mil funcionários.

Seu aniversário de nascimento será sempre lembrado, neste ano, nos próximos 100 anos, ou ainda mais. Basta que o compromisso com sua obra permaneça em toda a Rede de Atendimento e demais dependências da Organização Bradesco.